Postagens populares

domingo, 6 de novembro de 2011

Os homens que amavam as mulheres

Gente, foi mal pelo tempão que eu passei sem dar news. Estava morrendo de saudade de postar sobre meus queridos livrinhos, mas o time não me ajudava. Vocês não vão acreditar, mas nesses meses todos sem dar sinal de vida eu li um único livro. É triste. Pré-vestibulanda definitivamente não tem vida. 
Enfim, deixando pra lá a parte das explicações, vou falar pra vocês sobre um livro MUITO perfeito! Stieg Larssom arrasou com a sua séria Millennium. Esse cara era sueco e um influente jornalista. Isso mesmo, era. Larssom morreu em 2004 vítima de um ataque cardíaco. Não pode nem ao menos contemplar o grande sucesso de sua triologia. Os outros dois são: A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar. 
Bem, a história é contada a partir de dois planos. Um relata a vida de um famoso jornalista, Mikael Blomkvist. O outro conta sobre a curiosa hacker Lisbeth Salander, uma pessoa aparentemente frágio e burra, só que capaz de surpreender você em dois tempos. Larssom entrelaça essas duas histórias de forma incrível. Junto a isso, ele acrescenta várias pitadas de suspense e de crítica e até uma básica história de amor, mas sem deixar nada tão picante. 
Depois de uma época conturbada para Mikael, quando foi acusado de calúnia e de difamação, Henrik Vangar, chefão das conceituadas empresas Vanger, contrata-o para desvendar um mistério do desaparecimento de Harriet Vanger, amada sobrinha de Henrik. Essa é uma parte da história, que, com o passar da trama, se entrelaça com a vida de Lisbeth e posteriormente também é contratada para ajudar a desvendar esse mistério.
Eu até gostaria de passar horas e horas falando sobre esse maravilhoso livro, mas o tempo não me permite. Tenho que ir agora, volto depois pra falar sobre o próximo livro. 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário