Postagens populares

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Primeiríssima!

Ai que emoção. Minha primeira postagem. Tenho tanta coisa pra falar e explicar pra vocês, mas, ao mesmo tempo, não sai nada com sentindo. É o seguinte: criei esse blog pra falar um pouco sobre os livros que eu leio. Quem me "ajudou" (nem tanto, viu gente!?) foi minha amiga, a Gabriela. Aliás, uma ótima blogueira e excelente comentarista, olhem só folhinhasdepapel.blospot.com. Só vou avisando que não sei falar e tão pouco escrever bem, tá bom gente?
Sou uma apaixonada por livros. Amo ler. Amo me imaginar nas mais variadas situações. Pode ser aquelas ceninhas românticas, pode ser uma aventura super perigosa, ou uma aventura mágica, fantástica e ilusória. Livros que deixam a gente mais apaixonada do que parecia ser possível, ou que fazem a gente chorar, ou aqueles que surpreendem ou modificam o jeito de ver a vida. Pra mim tanto faz, amo livros, amo histórias de amor ou imaginárias e irreais ou aquelas super verdadeiras e críticas. Ler funciona como uma escapatória, nem que por alguns instantes, dos problemas e obrigações que de um jeito ou de outro a gente tem que enfrentar.
Posso até demonstrar, ou não, mas vou tentar tirar essa imagem de vocês. Devo aparentar uma garotinha hiper CDF usando óculos fundo de garrafa que anda pra lá e pra cá com vários livros na mão ou que passa o tempo livre, incluindo o horário do intervalo na escola, lendo mais e mais livros. Ou talvez aquela menininha tímida que dificilmente se relaciona com alguém, tirando o básico, e como um meio de distração, cria um blog para ajudar a expressar seu lado crítico e o seu poder de relacionamento. Podem ir tirando o cavalinho da chuva, não tenho nada de tímida e tão pouco de CDF!! Odeeeeio estudar, principalmente aquilo que a gente não gosta e que tá na cara que não vai servir para nada. Pra quê estudar a velocidade de atração das moléculas? Ou a quantidade de calor liberada em uma combustão? Alguém aqui sabe me dizer a constante isocórica? NÃÃÃÃO!! Aposto com quem quiser se um desembargador bem sucedido  não saberá responder essas perguntas. Isso tupo é um saco. E vou falar uma coisinha aqui, mas é super segredo. Eu simplismente AMOOO ler durante a aula. Não existe coisa melhor que a sensação de ser posta pra fora de sala a qualquer momento. Não me levem à mal, por favor.
Sim minha gente, sem tirar o foco, deixa eu continuar minha história. Deu pra perceber que eu sou muito comunicativa e adoro falar? Então, já tenho uma lista consideravel de livros que li, e não existe coisa melhor que você comentar com a amiga o que achou e as partes mais interessantes. O problema é que na maioria das vezes ou a sua amiga ainda não leu e está esperando a vez (pq o livro é só um pra uma penca de gente) ou talvez nem vá ler ou simplismente não gosta de falar e fica por isso mesmo. Assim, achei a solução da minha vida. Criando esse blog vou poder falar dos meus sonhos, das minhas ilusões, fantasias, enfim. Não me importa quem vai ler, se vai gostar ou não, mas vou continuar a escrever por que estou amando isso aqui, vou continuar a falar sobre os livro que ja li e os muitos que ainda faltam (aah, e para aqueles que não gostam de saber da história antes de ler, nem perca o tempo por que eu vou falar tudo que tenho direito!).
Gente, agora eu estou lendo "Água para Elefantes". Posso vim postar aqui pra vocês qualquer hora, não necessariamente quando eu terminar. Simplismente quando der vontade e quando a história estiver em um ponto que eu considere importante, venho aqui dividir essa expectativa com vocês, então. Beijãaao, e até mais tarde!!!

Um comentário:

  1. olá Alice, dou a maior força pra vc. Vc gostar de falar tudo pra ninguém e ao mesmo tempo todo mundo. beijos

    ResponderExcluir